Bombas de Calor

A Solução Ideal

Se pretende uma solução livre de emissões poluentes, mais eficiente e inovadora do que os esquentadores e termoacumuladores convencionais, as Bombas de Calor são a opção ideal.

Uma Bomba de Calor é um equipamento que aproveita gratuitamente o ar ambiente exterior para o aquecimento de águas sanitárias, ambiente e piscinas, transferindo calor através de sistemas radiantes, ventiloconvectores e radiadores.

Em média, para o funcionamento deste equipamento 75% da energia necessária é retirada do ambiente e apenas 25% da energia é fornecida ao sistema, na forma de energia elétrica.

Adequam-se, particularmente, para funcionar com sistemas radiantes e radiadores de baixa temperatura.

A ausência de combustão evita limpezas e verificações comuns noutros sistemas de aquecimento central.

Harmonia entre os sistemas

As Soluções Integradas de Aquecimento Renovável caracterizam-se pela harmonia no funcionamento entre todos os componentes do Sistema Térmico e Energia Solar, de Biomassa e Aquecimento Ambiente e de Águas Sanitárias.

O ar ambiente possui enormes reservas de energia que a avançada tecnologia presente nos Equipamentos de Climatização consegue aproveitar e transferir para o interior da habitação, proporcionando um ambiente agradável com uma excelente eficiência energética. 

Bombas de Calor Sanitárias

Asseguram poupanças significativas nos custos com o aquecimento e produção de AQS.
Depósito interno em aço inox 316L de alta resistência à corrosão
Possibilidade de integração com sistemas solares térmicos
Depósito acumuladores de 200, 300 e 500 litros
Controlo remoto

Bombas de Calor Aerotérmicas

Captam a energia natural do ar e asseguram a climatização ambiente, quente e frio e produção de AQS.

Piscinas Térmicas | Conforto em piscinas aquecidas

As Bombas de Calor para Piscinas permitem aumentar a temporada de utilização da piscina, com aquecimento termodinâmico económico. Funcionamento silencioso, cómodo e limpo.

Nestes espaços é recomendado manter a humidade relativa em torno dos 65%. Abaixo dos 60% o ar demasiado seco é desconfortável e acima dos 70% as condensações são muito elevadas.

A maior parte das perdas térmicas das piscinas aquecidas resultam da evaporação da água, sendo por isso importante entender as suas causas e identificar a melhor forma de controlar a evaporação e humidade ambiente. Em qualquer piscina interior é fundamental a desumidificação do ar ambiente.

Galeria